Mudando para o Reino Unido

Algumas mudanças na minha vida nos próximos dias. Na sexta-feira eu me mudo para Manchester no Reino Unido para trabalhar lá por dois anos.

Eu recebi uma proposta de trabalho da The University of Manchester para o cargo de Research Software Specialist na Faculty of Engineering and Physical Sciences, School of Computer Science, Information Management.

Irei trabalhar no eScience Lab em colaboração com o Software Sustainability Institute auxiliando no incrível programa de fellowship que o instituto possui, na organização do workshops relacionados com o trabalho desenvolvidos pelos fellows e também na organização do Collaborations Workshop.

Aviso

A edição desse ano do Collaborations Workshop irá acontecer no The Royal College of Surgeons em Edinburgh entre os dias 21 e23 de Março. Se você puder não deixe de participar desse evento.

Em termos de pesquisa, estarei envolvido com a coleta de dados e criação de rede de contatos para facilitar a pesquisa realizada pelos fellows do instituto.

E o objetivo final do meu trabalho é promover a carreira de Research Software Engineers.

Minha maior preocupação com a mudança é o final do inverno. Esses dias no Brasil estão bem quentes, acima dos 30ºC, enquanto que em Manchester está abaixo de 10ºC. Mas daqui a pouco o inverno acaba.

Nos próximos meses devo colocar fotos aqui (ou em algum lugar mais apropriado se eu encontrar) e escrever sobre os lugares bacanas que encontrar.

Por último, se acontecer de você passar por Manchester me avise!