Leap of faith

Nota

Este post é inspirado em Morando sozinha ... de Michele (cópia nesse servidor)

Nota

Leap of faith é uma expressão inglesa para o ato de acreditar em algo sem esta ter sido demonstrada. Apenas achei que seria um título adequado esse post.

No seu texto, Michele falou sobre sua experiencia sair da casas dos pais para ir morar sozinha (que não minha opinião é um ótimo relato).

Uma parte que gostei foi sobre a questão do emprego (acho que por estar procurando um depois de desistir da academia, mas isso fica para outro post):

Sair de casa requer: SEMPRE ESTAR TRABAHANDO, porque é você quem te sustenta! E detalhe: Um emprego, senão bom, pelo menos que ganhe bem, pra pagar aluguel, pra comer o mês todo, e ainda ter as mordomias que tinha quando morava na casa dos pais...

Se quando morava em casa, você ficava de saco cheio da empresa, já pedia as contas porque você tinha as “costas quentes”, agora é completamente diferente... Agora você tem que aguentar muuuuuuito desaforo, não pode simplesmente virar as costas e dizer tchau... Seja pra juntar mais dinheiro pra poder sair do emprego, seja porque é tanta conta que não há condições de ficar um dia sem trabalhar, enfim... Saúde??? É o de menos... Você tem que trabalhar, bem ou péssimo, pra ter o dinheiro do aluguel, mesmo que não tenha o da comida!

Uma coisa engraçada da vida é que ao sairmos da nossa zona de conforto acabamos aprendendo coisas que demoraríamos muito ou nunca aprenderíamos como relatado em “e em cinco meses eu amadureci o que talvez demoraria aaaaaanos... O que na verdade demorou anos, antes de tudo!”.